Prisão...

Rainha do Egito Encontrada

Um arqueólogo diz que pode ter encontrado evidências de que Nefertiti, uma antiga rainha do Egito, pode ter sido enterrada secretamente dentro do túmulo de Tutancâmon. O paradeiro dos restos mortais de Nefertiti não são conhecidos, embora aqueles de Tutancâmon - que pode ter sido seu filho - foram encontrados em 1922. As informações são do site "Huffington Post" e da BBC.   

A passagem que leva a suposta tumba de Nefertiti sairia da parede do outro lado do sarcófago do rei Tut. Alguns acreditam que o lugar de descanso final do rei foi um pequeno túmulo particular rapidamente expandido depois de sua morte prematura.
"É realmente uma câmara funerária muito maior que havia sido projetada para a realeza – e já continha restos mortais de um membro da família real", escreveu Reeves.
O arqueólogo também argumenta que a orientação para a direita do túmulo, formalmente conhecida como KV 62, é mais consistente com câmaras de enterro de rainhas do que com as de reis.
Ele também argumenta que algumas das pinturas na câmara do rei Tut parecem ter sido reaproveitadas e que supostamente uma imagem do menino-rei tem características normalmente vistas apenas em imagens de Nefertiti.
De acordo com o professor, a famosa máscara funerária de ouro do rei Tut teria sido feita para uma mulher, possivelmente Nefertiti. Nem todos, no entanto, estão convencidos de que o túmulo de Tut está escondendo outra câmara mortuária.

Comentários