//

Primeira Agroindústria de Manoel Viana...

No última sexta (20) o município  a inaugurou a primeira agroindústria de Manoel Viana, visando a geração de produtos lácteos da COMAV – Cooperativa Regional dos Assentados da Reforma Agrária de Manoel Viana. O ato de inauguração aconteceu na sede da cooperativa no assentamento Santa Maria do Ibicuí, e contou com a representações do Executivo Municipal e autoridades locais, assim como representantes daquela comunidade e alunos da Escola Paulo Freire.
A agroindústria tem a capacidade de beneficiamento de 600l/dia, sendo que a produção da bacia leiteira é de 2000l/dia. Conforme o técnico da Emater, Leandro Vessozi a agroindústria já trabalha um novo projeto para aquisição de equipamentos de beneficiamento de maior capacidade, o que deverá aumentar em até três vezes mais a capacidade, conseguindo desta forma o aproveitamento de todo o leite produzido pelas 24 famílias da comunidade.


Conforme a secretária Luiza Meus os produtos, com aval do SIM – Sistema de Inspeção Municipal, inicialmente serão comercializados no município e, somente a partir de três meses, a agroindústria receberá buscará o aval do Sistema de Inspeção do Produto de Origem Animal ficando habilitado para o mercado estadual. Fonte Site oficial da Prefeitrua de Manoel Viana



Share on Google Plus

About Portal Cidade do Sol

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário