//

Praia...

Conforme publicação no site da prefeitura de Manoel Viana, houve uma reunião entre o líder do Executivo Municipal, Gustavo Medeiros e a Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Ana Magaret Migotto, foi decidido pelo adiamento da abertura da temporada de verão 2018/2019 da Praia e Camping Rainha do Sol.
A decisão veio após a consideração de alguns fatores importantes, dentre eles as condições do camping que estão passando por manutenção tardia devido aos efeitos das chuvas das últimas semanas que elevaram o nível do rio, impedindo a realização de algumas ações previstas.
Outra razão que levou a decisão, se deve ao fato da data prevista coincidir com a inauguração da Marina El Capitã que está prevista para o dia 15. Conforme o diretor do Departamento de Cultura e Turismo, Paulo Pugliero, seria prejudicial aos dois eventos se continuassem com a previsão de mesma data.
A nova data anuncia pelo Departamento, dia 23 de dezembro, dará início a temporada de verão com os concursos de Mais Bela Comunitária e Mister Comunitário. O concurso está previsto para as 22h, seguido dos shows de abertura que devem acontecer a partir das 23h30min, como informou o diretor Paulo Pugliero. Os shows deverão ser anunciados nos próximos dias. 
Camping
O Departamento de Turismo ainda informou que o camping deverá estar aberto mais cedo, devendo começar a receber os campistas já a partir do próximo dia 15.
Quanto as taxas, não haverá mudanças em relação a temporada passada, sendo que as diárias deverão ser pagas no ato de entrada no Camping, observando-se que o horário de entrada tem seu vencimento às 12h do dia seguinte. O valor cobrado será de R$ 30,00 para uma área de até 20m², e R$ 40,00 para áreas de 20m²a 36m².
O Campista ainda terá a opção de anexar duas ou mais áreas efetuando o pagamento correspondente as áreas escolhidas. Sendo que o valor será cobrado pelo espaço ocupado, independente do número de pessoas – respeitando o bom senso. 
Segurança
A área da Praia e Camping Rainha do Sol recebe constantes rondas dos servidores da vigilância pública, assim como a disposição de inúmeros cartazes com a presença de alertas e guias para uma estadia com maior segurança.
Nas águas, os guardas vidas passarão a se fazer presentes todos os dias a partir do dia 15, também, enquanto durar a temporada de veraneio, além da existência de demarcações nas áreas de banho e alertas para as áreas impróprias. A Fundação Estadual de Proteção Ambiental  – Fepam também divulga semanalmente laudo de balneabilidade, o que atesta para águas próprias ou impróprias para banho.
Share on Google Plus

About Portal Cidade do Sol

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário