Oportunidade...

As inscrições para o Processo Seletivo dos Cursos de Graduação do IFFar vão até 20 de janeiro. Para participar, o candidato precisa ter feito o Enem em 2018.
As inscrições são gratuitas e realizadas pela internet através deste link. O candidato precisa informar a data de nascimento, o RG e o número do seu CPF. É possível escolher apenas uma opção de curso.
A opção de reserva de vagas também deve ser informada na inscrição. O IFFar destina 60% das vagas à Política de Ações Afirmativas, que são destinadas exclusivamente a alunos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escola pública. Saiba aqui se você se encaixa em alguma cota.
O cronograma da seleção foi alterado pelo Edital nº 007/2019, disponível aqui. Além da prorrogação do período de inscrições, foram alteradas outras datas, como o período de entrega do laudo médico e a divulgação dos resultados.
Mais informações sobre as inscrições, a seleção, e as vagas ofertadas estão disponíveis no Edital nº 494/2018, que rege o Processo Seletivo e está disponível neste link. A leitura do edital é imprescindível a todos os estudantes que desejam se candidatar a uma das vagas ofertadas pelo Instituto Federal Farroupilha.
IFFar vai oferecer vagas pelo Sisu
As 1444 vagas oferecidas neste Processo Seletivo representam 70% das vagas totais dos Cursos Superiores do IFFar disponíveis para 2019. As vagas restantes serão oferecidas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. Os alunos que participarem deste processo também poderão tentar vaga pelo Sisu. Porém, cada estudante só pode se matricular em um único curso do IFFar. Participar das duas seleções pode aumentar as chances de entrar em um curso.

O período de inscrições, seleção e matrícula dos estudantes nas vagas disponíveis pelo Sisu ocorrem conforme cronograma do MEC. O edital que rege a seleção está disponível aqui.
Cursos oferecidos
O IFFar oferece cursos superiores de bacharelado, licenciatura e tecnologia nos municípios de Alegrete, Frederico Westphalen, Jaguari, Júlio de Castilhos, Panambi, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santo Augusto, São Borja e São Vicente do Sul.
Também são oferecidos cursos na modalidade de Educação à Distância (EaD) nos municípios de Cachoeira do Sul, Candelária, Rosário do Sul, Santiago, São Gabriel, Sobradinho e Uruguaiana. Nesta modalidade, os alunos desenvolvem a maior parte das atividades à distância, mas algumas atividades precisam ser desenvolvidas nos polos de EaD presentes nas cidades listadas.
A lista completa dos cursos oferecidos está disponível neste link (no final da página).
Secom

Comentários