//

Hemocentro Regional de Alegrete necessita de doações de sangue


Apesar do grande número de doadores cadastrados, mais de 70 mil, o Hemocentro Regional de Alegrete consegue coletar cerca de 500 bolsas de sangue mensais, isso contabilizando as doações dos seis municípios atendidos, Alegrete, São Gabriel, Rosário do Sul, Quaraí, Santana do Livramento e Itaqui.
Segundo a Assistente Social, Fernanda Soares, responsável pelo estoque de sangue do Hemocentro, a dificuldade de manter o mínimo de bolsas no estoque se deve ao fato da maioria dos doadores serem de reposição, ou seja, só doam especificamente para um paciente que na maioria das vezes é um familiar ou amigo.
Para doar é necessário ser maior de idade, comparecer ao Hemocentro portando documento com foto, realizar o cadastro e passar pela pré-triagem, onde são verificadas a temperatura, pressão arterial e teste de hemoglobina. Após é realizada a entrevista e o doador estando apto é encaminhado para a coleta. O processo é rápido, leva cerca de 30 minutos e ainda são realizados outros exames, os quais o resultado é entregue no prazo de 10 dias. Homens podem doar a cada dois meses e mulheres e mulheres no intervalo de três meses.
O Hemocentro Regional de Alegrete está aberto para receber doadores nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 07h30min às 11h30min e das 13h 30min às 16h. Nas quartas-feiras, a equipe realiza a coleta nos outros municípios da região.
Fonte:Alegrete Tudo.
Share on Google Plus

About Portal Cidade do Sol

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário