//

Preso quinto suspeito de participar de assalto a banco em Porto Xavier

Investigado foi identificado e detido por um morador local, em Porto Lucena

Segundo a investigação, Luciano Aguilar de Mattos teria envolvimento no ataque, mas não no disparo que matou PM em confronto

 Um suspeito de ter participado do assalto a banco em Porto Xavier, na Região Noroeste, no dia 24 de abril, foi preso na manhã desta quarta-feira (8). Segundo a Brigada Militar (BM), Luciano Aguilar de Mattos, conhecido como Lucianinho, 43 anos, foi identificado e detido por um morador local, em Porto Lucena.
Com o criminoso foram encontrados um revolver calibre .38, um carregador de fuzil 556 com munição e pequena quantidade de dinheiro. Ele será encaminhado a Delegacia de Polícia (DP) de Porto Xavier.
— Agora que o cerco foi levantado, e atuamos sob a forma de patrulha, conseguimos cobrir até um local mais extenso que o anterior. E continuamos fazendo várias verificações que a comunidade nos solicita, então foi essencial a participação da comunidade. (...) Sei que de certa forma (a presença policial) alterou a rotina deles, mas somos extremamente gratos porque a participação mostrou realmente o valor da comunidade regional — destaca a major Vanessa Peripolli, subcomandante da BM na região.
 Lucianinho estava foragido desde o início das investigações e teria envolvimento direto no assalto. Ele é natural de Porto Lucena, na Região Noroeste, mas seria morador da Região Metropolitana. 
 A detenção de Lucianinho eleva para cinco o número de envolvidos com o crime presos, entre eles um sargento aposentado da Brigada Militar (BM). Permanece o alerta de procurado a Ezequiel David Trindade, 30 anos, identificado como líder do grupo e autor do disparo que atingiu o soldado da BM Fabiano Heck Lunkes, 34 anos, morto após confronto com os criminosos. 
Fonte: GauchaZH.


Share on Google Plus

About Portal Cidade do Sol

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário